Não sei se vivo ou se compro uma bicicleta


Outro dia vi uma notícia sobre um cara que largou tudo, pegou sua bicicleta e saiu pelo mundo pra fotografar tudo que encontrasse pela frente. Corajoso né? Me pergunto se ele não tem família ou um grande amor. Ou será que foi embora por que não tinha nada ?
Me fez pensar em mil coisas, por exemplo, em como eu queria deixar tudo pra trás. Me perguntei se é certo estar de certo modo tão presa à algumas pessoas, se isso é bom ou ruim. Eu queria viver sem preocupações, eu queria começar de novo.
Tchau faculdade, responsabilidade, convenções sociais, mãe, amor, gato, paixões. Eu não queria ter paredes me limitando, eu queria fazer do mundo a minha casa, o céu mais estrelado de teto e a praia mais paradisíaca como escritório. A minha decoração seriam as árvores, as montanhas seriam os meus quadros de arte favoritos e o cheiro de terra molhada o meu melhor perfume.
Queria, comprar uma bicicleta, vender tudo que tenho, me desapegar e comprar uma câmera - e talvez levasse a minha instax -. Tchau internet, tchau cultura selfish, tchau mundo de falsidade onde a sua vida é quase como uma vitrine e suas ações vivem de styling, vivem de ''tornar o produto mais interessante'', o produto no caso, é a sua vida. Não existem compradores, só expectadores, fofoqueiros.
Só que tudo isso é muito lindo no post de um blog ou nas fotografias. Pessoas como eu não conseguem se desapegar das pessoas assim, e eu tenho dois motivos mais do que fortes que me mantém ''presa'' e os agradeço por isso (sem vocês dois eu morreria na primeira esquina enquanto pedalo). E sobre me perguntar se era certo estar tão ''presa'', tão ligada, eu encontrei a minha resposta. A primeira foi fácil, bastou olhar para um par de olhos verdes que estavam bem ao meu lado e a segunda também foi, olhei pro passado, presente e enxerguei o quanto já recebi da minha maior inspiração. Recebi amor incondicional, carinho, inspiração, educação, felicidade. E errado seria não estar presa a vocês.
Não é de todo ruim ficar aqui, eu tenho as minhas paixões, os meus sonhos e ambições. O importante é saber equilibrar tudo de modo saudável ou você pira. Viva para os seus sonhos, para as sua paixões e se o seu sonho for realmente comprar uma bicicleta e ir embora: GO AHEAD!
 ''A vida é muito curta pra desperdiçar vivendo a vida de outra pessoa.''
                                                                                                                                          Steve Jobs

Por enquanto eu vou ficar por aqui, viver, me tornar designer e talvez passar o fim de semana fotografando e andando de bicicleta com meu namorado.

Comentários

Postagens mais visitadas